top of page
Buscar
Foto do escritorCotovia

o dia-a-dia da cotovia e companhia

Atualizado: 8 de mar. de 2018

Sinopse do Blog, ou o dia-a-dia do Blog, ou "O efeito da cigarra e da formiga",



...ou ainda: "A capacidade de disciplinar-se para adiar a gratificação a curto prazo a fim de desfrutar uma maior recompensa a longo prazo, é a condição indispensável para alcançar o objetivo." este último é citação de Brian Tracy


O efeito da Cigarra e da Formiga

"A capacidade de disciplinar-se para adiar a gratificação a curto prazo a fim de desfrutar uma maior recompensa a longo prazo, é a condição indispensável para alcançar o objetivo." Seja original, mostre seu estilo e conte a sua história, mas seja consistente e resiliente: não desista.

Este ano de 2018, logo no início de janeiro, como em todos os anteriores anos na realidade, tracei uma série de planos e estabeleci objetivos.

Mas a verdade é que os meses passam sem que veja resultados porque não caem literalmente em cima da minha pessoa de modo a serem incorporados sem maiores dores de cabeça. Assim este blog é bastante egoísta, pois serve para controlar o meu progresso em diferentes áreas, que pretendo público para desincentivar a prevaricação sucessiva, mesmo que ninguém senão eu o leia, e digo isto com toda a sinceridade da mesma forma que quando faço o euro milhões digo: "... não, não vai sair nada..." , isto é, se o blog for um sucessão vou ficar próxima da histeria e praticamente falecida de emoção, mas em primeira análise serve mesmo para me obrigar a fazer mais coisas e a poder vir aqui quando perguntar: "Ora bem...o que é que eu disse que ia fazer este ano?"

Ainda assim, e mesmo que as expectativas realistas sejam as de que absolutamente ninguém vai ler rigorosamente nada do que aqui estiver escrito, a probabilidade de isso acontecer - uma em 999 triliões, aproximadamente- será, em hipótese, suficientemente poderosa para me manter aterrorizada e levar esta coisa do blog a sério.


Ainda assim, e mesmo que as expectativas realistas sejam as de que absolutamente ninguém vai ler rigorosamente nada do que aqui blogar, a probabilidade de isso acontecer - uma em 999 triliões, aproximadamente- será, em hipótese, suficientemente poderosa para me manter aterrorizada e levar esta coisa do blog a sério.


E já vamos em março, a primavera está à porta, vou tentar persistir aqui, um dia de cada vez, aproveitar a energia desta estação, para não dar razão ao ditado de que uma andorinha não faz a primavera... e ir ao ginásio! Esse é outro objetivo a cumprir, preciso de exercício cardiovascular para o coração continuar a bater para chegar a idosa em boas condições e não andar a dormir em pé com falta de energia constante.

Portanto resumidamente este blog é meu, para dizer o que gosto e o que quero, e é mesmo só isso do eu, meu, minha e pronto, está feito, tal como no programa de tv. Também como nesse programa, aqui é lugar para dizer o que não gosto. Tipo: "não gosto que me contrariem... não gosto que "cortem o meu barato"... não gosto que me perturbem... não gosto de antipatia... nem de iscas (mesmo, não gosto nada de iscas).


E é também para dizer o que gosto, que gosto assim de modo fervoroso, tipo muito, muito, que me faz feliz, como a família - a mais feia e imperfeita do planeta mas que eu acho linda, sobretudo as minhas filhas, assim como os meus amigos de quatro patas, que são mesmo quatro, um cão o Timy, uma cadela a Rodolfa, uma gata Gorby e um gato Sushi- cinema, livros, praia, campo, cidade, autonomia, independência, artesanato, natureza, ilustração, desenho, arquitetura, banda-desenhada e coisas mais ecléticas como astrologia, artes divinatórias entre outras esquisitices, mas também praticar a escrita e poder fazê-lo em português com o acordo ortográfico para parar de escrever como no século passado, embora goste de algumas coisas antigas, e dar a minha opinião sobre assuntos que me passem pela cabeça. Escrever sobre mim não é uma das minhas melhores habilidades, e nunca resultou em nada de bom, mas sendo um modo de conseguir disciplinar-me para readquirir o hábito de desenhar, de controlar as minhas idas ao ginásio, de ver mais museus, de ver com olhos mais atentos aquilo que me rodeia, de ler todos os livros que tenho vontade e de descobrir outros blogues com outros eus mais interessantes que o meu próprio...


Aqui vou eu!


P.S.

Estas foram as palavras corrigidas através do acordo: objetivos e arquitetura. Pelo que percebo janeiro e março são com letra minúscula. Hummm... cigarra e formiga serão Cigarra e Formiga? Suspeito que sim... Ah, já me esquecia do nome: o nome é Cotovia-lugar, onde vivo ou eu mesma, chamo-me Mafalda e a companhia são os outros, e você que "aterrou" aqui, claro! Bem vinda, bem vindo!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page