top of page
Buscar
  • Foto do escritorCotovia

Balanço da semana...

... ou deixa-me lá recapitular quais foram as minhas resoluções para Março…

Fez ontem uma semana que iniciei o blog. A pergunta que se impõe é a inevitável: Passei a ir ao ginásio? Hummm… não, não passei. Mas passei a fazer exercício de caminhada com o Timy, já é qualquer coisa. E mais seria se não estivessem uns dias de fazer medo ao susto em matéria de ventos e vendavais, porque a par das iscas, também detesto vendavais, mesmo. E quanto ao Timy, embora não se incomode com as iscas, também não aprecia vento, nada. Já está a ficar idoso em anos de cão e de me aturar, por isso quer é sopas e descanso até porque é um fantástico cãozinho de 25 quilogramas, mas um bocado mal disposto e demasiado sério, pouco amigo de dar confiança aos outros cãezinhos que não sejam a Rodolfa ou o seu amiguinho gatucho Sushi.

Alice: “Quanto tempo dura o eterno?”; Coelho: “Às vezes apenas um segundo.” de Lewis Carroll

Isto foi por um lado, agora por outro, descobri coisas muito interessantes: blogues que coloquei como favoritos, por isso sempre que quiser é só carregar nos links para ir espreitar, livros para ler ou reler, descobri que andam muitos outros à procura do mesmo que eu. Também descobri que existem muitos programas na tv interessantes para além das séries, a par de programas na rádio e que vai abrir o Museu das coisas doces em Lisboa agora em Maio.


Ainda nesta semana.

E por outro lado, fiz a página da Cotovia e Companhia no Facebook, o site na Wix e também o espaço no Pinterest. Fiz uns rabiscos para as imagens de perfil com uma Mafalda a pensar na vida com muita tranquilidade dentro da sua bolha cor-de-rosa, a cotovia pacífica e o peixinho com cara de poucos amigos para os separadores e experimentei umas receitas para aquecer nestes dias tão frios, os tais “saborosos pãezinhos” para o chá.


Antes do café da manhã, eu sempre penso em 6 coisas impossíveis: 1- Existe uma poção que faz você encolher; 2- Um bolo que faz você crescer; 3- Animais sabem falar; 4- Gatos podem desaparecer; 5- O País das Maravilhas existe; de Lewis Carroll

Por último, mas não menos importante, muito pelo contrário, aquilo de pensar que ninguém ia ler nada do que escrevesse não se confirmou, não que tenha sido um estouro e neste momento estejam a preparar uma cerimónia para me dar um “gremling” dos blogs, mas é ótimo para me responsabilizar por escrever pelo menos 2 a 3 post por semana. Fiquei muito contente, e também hiper surpreendida, com os 6 subscritores do blog no sapo, mais um membro no site Wix. Estas 7 pessoas estão a contribuir ativamente para que me mantenha na linha, que esta coisa de viver sem supervisão é complicada que a inércia ataca assim que uma pessoa se distrai.


E, por falar em inércia, encontrei o blog “a mulher que ama livros”, e está aceite o desafio 30 dias club 6 a.m., começa no dia 19 de Março, e se bem que vá manter o meu horário de 7 e picos a.m., vou seguir as sugestões de como começar os dias de modo mais saudável, produtivo e feliz.


Assim, para concluir o post e a semana, e não que eu seja uma autoridade no assunto, mas arrisco dizer que ser sexta-feira é um fator de felicidade!

Por isso, bom fim-de-semana a todas e todos!


P.S.

Fator e ótimo são óptimos factores para uma dor de cabeça porque não consigo escrevê-los sem "c" e sem "p", e já que o acordo ortográfico obriga, podia fazer-se um abaixo-assinado para a Adriana C. propor uma música que tornasse isto mais fácil e agradável!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page